23.237 Advogados Cadastrados

38.019 Providências Contratadas

3000 Fóruns parceiros pelo Brasil

Sobre o ADVaud

A era digital trouxe avanços ao mundo moderno e como não poderia ser diferente, impacto significativo ao meio jurídico. Após a concretização da migração da tramitação física dos processos para uma exclusivamente virtual, a adaptação dos advogados ao novo cenário, restou-se crucial, sob pena inclusive de ficarem fora do mercado.

Com uma breve análise do novo cenário, bem como dos textos extraídos do NCPC Lei 13.105/2015 já em vigor, se pode concluir que tudo tende para que em curto espaço de tempo os deslocamentos e diligencias ao fórum restem-se extintos.

A distribuição, visualização dos autos, protocolo, manifestações em geral e muitos outros atos tendem a diminuir dia após dia até que se tornem eventuais.

Por outro lado, a realização de audiências, além de não nos parecer se enquadrar ainda neste novo modelo, seja pela variável, carente e precária operacionalidade dos sistemas dos Tribunais, seja pela falta de conexão necessária em muitas regiões, tem ainda previsão de crescimento muito significativo, a teor do art. 334 do NCPC/2015.

Art. 334. Se a petição inicial preencher os requisitos essenciais e não for o caso de improcedência liminar do pedido, o juiz designará audiência de conciliação ou de mediação com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, devendo ser citado o réu com pelo menos 20 (vinte) dias de antecedência.

Tal pressuposto nos leva a concluir que a demanda de audiências tende a se elevar na medida em que as novas regras da codificação vigente passem a ser aplicadas, aquecendo o mercado jurídico e dando margem a exploração de um nicho no setor.

Criação e propósito

O Advogado que amplia sua área de atuação consegue mais clientes e por consequência se torna mais bem sucedido, sendo capaz de se tornar reconhecido nacionalmente.

O ADVaud desenvolveu um sistema especial, para promover o contato entre os advogados/escritórios que precisam contratar serviços de outros advogados/escritórios.

A advocacia de apoio já difundida em nosso país é uma prestação de serviços, formalizada por um contrato expresso de pareceria ou prestação de serviços, consistente no serviço de apoio em caráter emergencial ou mediante agendamento, oriundo de carteiras com elevado ou baixo número de demandas judiciais, na modalidade de parceria, contraprestação remunerada por ato, mensal, anual ou por contrato pré- fixado, que visa radicar um ato processual de maneira tempestiva, eficaz e de qualidade, em decorrência da impossibilidade daquele ato ser realizado pelo próprio patrono da causa, seja pela urgência, seja pela distância, seja pelo imprevisto.

Deste modo um escritório de advocacia/advogado, auxilia outro escritório/advogado em suas atividades essenciais e rotineiras, conforme o que dispõe a lei 8.906/94 e demais dispositivos legais vigentes.

Visando reunir em um único ponto de encontro e assim facilitar a pesquisa de quem procura e quem divulga a prestação de serviços jurídico de apoio pela internet, o ADVaud, inovou no seguimento da área e disponibilizou na rede a maior, mais atualizada e qualificada base de dados de advogados especializados na realização de apoio e audiências no País, por meio de uma ferramenta otimizada e precisa, cujo é consultada e alimentada diariamente pelos seus milhares de usuários e parceiros espalhados por todo território nacional.

Diferencial

Muito embora num primeiro momento a proposta pareça já usual, os novos usuários perceberão de imediato, que o ADVaud é simples, objetivo, sem burocracia, e tem como grande diferencial a sua precisão, pois aponta o Fórum (prédio) de atuação do Advogado Correspondente, Audiencista ou do Preposto – profissional devidamente regulamentado pelo § 4º , do Art. 8º da Lei 9099/95, evitando perda de tempo e agilizando a contratação de serviços do profissional, que não só atua, bem como, via de regra possui endereço profissional no local que se realizará o ato.

Valores

Nossa Missão

Ser referência, reconhecida como a melhor opção por clientes que procuram e divulgam a prestação de serviços jurídico de apoio na internet e na mesma oportunidade divulgar o repúdio ao aviltamento de honorários da classe.

Nossa Visão

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos profissionais da área, trazendo agilidade, praticidade e objetividade ao expediente dos profissionais jurídicos.

Nossos Valores

Integridade; Comprometimento; Valorização humana; Superação dos resultados; Melhoria contínua; Inovação e Sustentabilidade.

Veja alguns escritórios que utilizam nossa plataforma

ENCONTRE ADVOGADOS, PREPOSTOS E PROFISSIONAIS
JURÍDICOS OU RECEBA DEMANDAS DO BRASIL INTEIRO

Serviço gratuito de busca otimizada de profissionais
jurídicos correspondentes em qualquer cidade do Brasil.