Cadastro


Quem pode se cadastrar no ADVaud?

Basicamente todos os profissionais ligados ao meio jurídico, que de forma autônoma, tenham por objetivo divulgar seus serviços em determinada localidade do Brasil, com destaque para: Advogados, Bacharéis, Estudantes e Prepostos. Se você se enquadra em um desses perfis não perca tempo. Advogado cadastre-se aqui, paralegal cadastre-se aqui.

Como aparecer na busca?

Basta realizar seu cadastro em nosso banco de dados, seguir as etapas e escolher ao menos, 1 Fórum de atuação.

Posso me cadastrar no site sem OAB?

Sim, o ADVaud também prestigia Estudantes, Prepostos, Bacharéis ou quaisquer profissionais ligados ao segmento jurídico que não possuam registro junto a OAB. Clique aqui e cadastre-se.

Como excluir meu perfil?

Para exclusão do perfil, o usuário deve acessar seu painel de controle ir até o painel de configurações e clicar no link de exclusão de cadastro.

Meus dados ficam disponíveis em buscadores?

Sim, além de divulgar seu perfil no site, o ADVaud por meio de ferramentas e tecnologias de otimização disponibiliza o perfil do usuário nos principais buscadores do país.

Como recuperar minha senha?

Para recuperação de senha o usuário deve acessar a página de login, e clicar no botão recuperar senha. Um e-mail com os procedimentos será encaminhado.

Quantos Fóruns posso cadastrar?

O número de Fóruns a ser cadastrado é ilimitado, para tanto, o ADVaud sugere o cadastro apenas nos Fóruns que seja possível um atendimento ágil e de fácil acesso ao profissional. Além do mais, o local de permanência fixa do profissional (Escritório / Residência) e o atendimento de determinado Fórum são levados em consideração no momento da contratação.

Porque minha imagem não foi aprovada?

Com o fim de transmitir a todas as pessoas que buscam os serviços, a seriedade que a profissão exige e merece, o ADVaud modera algumas imagens que não coadunam com a profissão / segmento jurídico.

Como tornar meu perfil mais atrativo?

Para se ter um perfil mais atrativo é necessário que ele esteja completo. Sendo assim, o ADVaud sugere que o usuário preencha todas as etapas e informações requisitadas no cadastro, disponibilize uma imagem/ identidade ao seu perfil, solicite qualificação ao ser contratado, bem como adicione informações relevantes sobre a sua vida e experiência profissional.

Como colocar minha imagem no perfil?

Para inserir sua imagem o usuário deve acessar o seu painel de controle, editar cadastro e clicar no ícone de edição de imagem.

Posso me cadastrar como Advogado e como Preposto com o mesmo e-mail?

Tal prática não é permitida pelo ADVaud, devendo o usuário optar apenas pelo cadastro de um perfil.

Quais comarcas posso atender?

O número de Comarcas e Fóruns é ilimitado, para tanto, o ADVaud sugere o cadastro apenas nos Fóruns que seja possível um atendimento ágil e de fácil acesso ao usuário. Além do mais, o local de permanência fixa do usuário (Escritório / Residência) e a divulgação do atendimento de determinado Fórum são levados em consideração no momento da contratação.

O que acontece se eu não adicionar Fóruns no meu cadastro?

Caso o usuário efetue o cadastro, porém deixe de adicionar “Fóruns de atendimento”, seu perfil não será disponibilizado na busca, motivo pelo qual é de extrema importância que o cadastro se finalize com a escolha dos Fóruns de atendimento.

Tentei me cadastrar e o sistema diz que minha OAB já existe, como proceder?

Neste caso, o usuário deve contatar o ADVaud (fale conosco) e relatar o ocorrido. Nossa equipe irá averiguar e solucionar a divergência com brevidade.

Tentei me cadastrar e o sistema diz que meu e-mail já existe, como proceder?

Neste caso, o usuário deve contatar o ADVaud (fale conosco) e relatar o ocorrido. Nossa equipe irá averiguar e solucionar a divergência com brevidade.

Tenho OAB suplementar, como me cadastro?

Neste caso, o Advogado deverá optar pelo registro que lhe seja mais conveniente, ou seja, o registro (localidade) com maior possibilidade de procura.

Assinatura


Quais são as vantagens de ser assinante?

Os assinantes do ADVaud poderão responder demandas ilimitadas, destaque de 1 fórum grátis por mês, prioridade nas buscas, além do novo serviço de intimações do ADVaud.

Como funciona o plano gratuito?

O plano gratuito consiste na permanência e divulgação do perfil do usuário sem qualquer custo, com algumas limitações, quais sejam: nas respostas de cotações em massa 2 por mês; impossibilidade de aderir ao “destaque” e perfil com baixa prioridade na busca.

Como cancelo minha assinatura?

Para cancelamento de assinatura o usuário deve acessar o seu painel controle, ir até a pagina Meus Planos e clicar no botão ‘Cancelar Assinatura’. A assinatura será cancelada imediatamente e não haverá cobranças futuras.

Paralegal


O que é preposto?

Profissional devidamente regulamentado pelo § 4º , do Art. 8º da Lei 9099/95. Nesta razão, o preposto é o empregado a que se atribui poderes de representação para praticar atos ou efetivar negócios concomitantemente à realização dos serviços ou dos trabalhos que lhe são cometidos como funções e encargos permanentes.

Cotações


O que é cotação em massa?

Cotação em massa é a proposta ofertada pelo contratante á todos os profissionais cadastrados no Fórum de interesse onde deverá se realizar o ato.

O que é cotação exclusiva?

Cotação exclusiva é a proposta ofertada pelo contratante e direcionada tão somente ao perfil de determinado usuário, por escolha do cliente (qualificação/formação profissional/localização/etc)

Como contratar um profissional?

Para contratar um profissional cadastrado no ADVaud, o interessado poderá enviar uma cotação exclusiva ou a todos cadastrados naquele fórum podendo aguardar o retorno, bem como diretamente contata-lo pelos telefones indicado em seu perfil.

Posso enviar cotação para mim mesmo?

Sim, o sistema permite a cotação para si mesmo, com a finalidade de possibilitar ao usuário recém cadastrado a realização de testes e adaptação. Assim, quando receber uma cotação real já terá ciência das funcionalidades e como proceder.

Como proceder após ser contratado?

Após ser contratado, o profissional receberá um alerta em seu painel de controle, bem como notificação por e-mail acerca das instruções, sendo liberado no painel um canal para as partes se comunicarem de forma livre e ajustarem os detalhes do ato.

Como recebo meus honorários em caso de contratação?

O ADVaud se exime de qualquer responsabilidade, ciência ou anuência sobre negociações realizadas entre usuários e solicitantes, não auferindo qualquer comissão ou taxa de qualquer espécie. Sendo, portanto, livre a negociação entre os interessados, cumprindo o ADVaud, apenas o papel de divulgador dos perfis cadastrados no website.

Como evitar o aviltamento dos honorários?

A forma mais indicada de se evitar o aviltamento é não aceitar o valor proposto/ofertado ou mesmo fazer uma contraproposta. O ADVaud, permite a seus usuários indicar o valor mínimo de cotação que deseja receber, cabendo aos profissionais cadastrados, simplesmente não aceitar valores que não sejam condizentes com o ato e profissão.

Porque não consigo responder minhas cotações?

Possivelmente porque seu plano encontra-se vencido ou sua escolha foi pelo plano gratuito, nesses casos, o ADVaud limita as respostas ao número de duas por mês, salvo exceção, as cotações exclusivas (direcionada apenas para o perfil do profissional escolhido) que permanece ilimitada.

Dia e horário dea providência inválido, o que fazer?

Neste caso, responda a cotação normalmente e caso seja contratado, aguarde a manifestação do cliente ou entre em contato para esclarecer a divergência. Caso não seja possível o contato a fim de esclarecer a data correta, contate nossa equipe no fale conosco para possível intervenção e auxilio.

Como saber quando fui contratado?

Após ser contratado, o usuário receberá um alerta em seu painel de controle, bem como notificação por e-mail acerca das instruções, sendo liberado no painel um canal para as partes se comunicarem de forma livre e ajustarem os detalhes do ato.

Como localizar uma cotação em meu painel?

Basta o usuário efetuar o login no site, acessar o painel controle, ir até a pagina de cotações e fazer o uso do campo de busca de cotações.

Porque não consigo visualizar o telefone do cliente nos detalhes da solicitação?

Tal fato pode ocorrer por duas hipóteses: I) o contratante optou por não divulgar seu contato; II) somente os cinco primeiros usuários á responder a cotação obtém acesso em caso de autorização da divulgação do mesmo pelo solicitante dos serviços. Tal medida visa evitar ligações ao solicitante com lapso considerável após a contratação e finalização da cotação.

Porque não sou cotado?

O fluxo de cotações irá depender do local de cadastro do usuário, além das variações do mercado. Outros fatores como ausência de cadastro de Fóruns, qualificação e um bom histórico de formação podem contribuir para o baixo índice de cotação em seu perfil. Portanto, certifique-se de que todos os seus dados e informações estejam completos e atualizados.

Suporte


Porque não apareço na busca?

O fluxo de cotações irá depender do local de cadastro do usuário, além das variações do mercado. Outros fatores como ausência de cadastro de Fóruns, qualificação e um bom histórico de formação podem contribuir para o baixo índice de cotação em seu perfil. Portanto, certifique-se de que todos os seus dados e informações estejam completos e atualizados.

Como apareço nas primeiras posições da busca?

A disponibilização do perfil nas primeiras posições irá depender e variar de acordo com a concorrência e o numero de cadastros de cada Fórum. Além do mais, fica a critério do profissional se valer da ferramenta “destaque”, por meio da qual o ADVaud mantém o perfil do usuário nas primeiras colocações pelo período de um mês, sendo sua renovação condicionada a concorrência de pedidos.

Como funciona a ordem de busca?

O ADVaud utiliza-se da ordem randômica, possibilitando á todos os usuários, uma alternância equilibrada e justa, salvo exceção, aos usuários com planos vencidos, na modalidade gratuita e profissionais com o perfil em destaque.

Porque apareço somente no final da página?

Possivelmente por sua opção ao plano gratuito ou por vencimento de sua assinatura. Dependendo da concorrência do Fórum, aparecer no final dos resultados acarreta ausência de contato e localização por parte dos clientes contratantes.

Não localizei correspondentes, o que faço?

Caso o resultado da busca não forneça profissionais cadastrados, solicitamos a gentileza de contatar nossa equipe (fale conosco) para dirimir a questão e apontar profissionais próximos à localidade consultada.

Porque a busca é por fórum?

A busca por fórum é única e exclusiva ao ADVaud, permitindo maior objetividade, disponibilidade de atendimento dos profissionais cadastrados, celeridade no atendimento, além do conhecimento regional por parte do profissional sobre procedimentos daquele Fórum.

Financeiro


Como funciona a qualificação?

A qualificação poderá ser visualizada no painel do solicitante quando logado e realizar uma cotação, e também no painel do usuário, por meio de requerimento e preenchimento de campos próprios, após prestar o serviço. Os avaliadores indicados, ao responderem as quatro questões de acordo com o nível e critério do questionário, estarão conceituando e fomentando a construção da reputação do profissional, que terá o apontamento de seu conceito sinalizado por meio de infográfico.O infográfico somente registrará as informações a partir de três avaliações, porém, sempre apontando à média total de todas elas. (vide regulamento – saiba mais)

Quem pode qualificar?

Todos seus clientes podem fazer uma qualificação de seus serviços. Basta encaminhar uma solicitação ao cliente em seu painel.

Pra que serve a qualificação?

A qualificação é uma ferramenta poderosa, pois permite ao cliente, o 1º contato com o perfil do usuário, além da impressão de terceiros sobre o seu trabalho e atuação, podendo ser fator determinante para uma possível contratação.

Destaque


O que é o destaque e como funciona?

Trata-se de ferramenta por meio da qual o ADVaud mantém o perfil do usuário nas primeiras colocações pelo período de um mês, sendo sua renovação condicionada a concorrência de pedidos.